Benevivendi: Viver Bem Blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Dicas de viagem (01)

Fala pessoal, pra você que pensa em viajar no carnaval, em algum feriado, ou até nas férias mesmo, estarei deixando algumas dicas uteis para ajudar vocês!

Se você é mochileiro(a) ou se pretende se tornar um(a), as dicas abaixo serão úteis para você:



Esteja Seguro – todo viajante que se preza tem um bom seguro de viagem,  não importa se a sua viagem foi muito bem planejada, imprevistos podem acontecer em qualquer lugar e com qualquer pessoa, para isso, um bom seguro garante grande economia, tranqüilidade e conforto.

Escolha da Mochila – a escolha de uma boa mochila é fundamental para planejar sua viagem, afinal, não há coisa pior que viajar pelo mundo com mochilas grandes demais e extremamente pesadas, cheia de objetos que você não vai usar durante a viagem. Considere o seu peso e altura, antes de comprar uma mochila, para não ter problemas futuros de coluna.

Mochilas Novas e de Marca – apesar de ter uma aparência melhor, quanto mais nova for a sua mochila e principalmente se for de marcas famosas, maiores são as chances de você ser alvo de ladrões. Estes aspectos chamam a atenção dos ladrões, que pensam que sua mochila está repleta de bens de alto valor.

Seja Flexível – todo mochileiro(a) deve ser flexível com seus planos de viagem. Recomenda-se planejar seu roteiro cuidadosamente, reservar sua hospedagem em albergue antecipadamente, porém, tome cuidado para não ser inflexível, quando precisar mudar um roteiro de última hora ou tentar uma nova hospedagem, caso não tenha gostado da primeira ou tenha tido problemas.

Use Sapatos Confortáveis – levar apenas sapatos confortáveis é uma obrigação de todo mochileiro(a), porém, estes pesam e muito na mochila, por isso, considere o número de dias que vai viajar, os lugares por onde vai passar e leve o mínimo de sapatos necessários para a viagem. Não há problema algum em repetir o mesmo sapato por vários dias.



Não Carregue Muito Dinheiro – o maior erro que um mochileiro(a) pode cometer é carregar grandes quantias de dinheiro consigo. Você pode perder ou ser roubado. Considere levar em espécie apenas o necessário para as primeiras despesas e use outras opções como cartões de crédito e débito internacionais, Visa Travel Money, travelers cheques, entre outros. Nunca guarde seu dinheiro em um só lugar!

Use Porta Documentos – um objeto extremamente útil para todo mochileiro(a) é o porta documentos, que se prende na cintura por dentro da roupa. Na hora de dormir você se protege de ser furtado e ao sair pela rua, este chama menos a atenção e você fica mais protegido para carregar documentos e valores.

Mantenha um Diário de Viagem – esta talvez seja a melhor forma de guardar as lembranças de sua viagem, afinal, se só depender da memória, com o tempo esta começa a falhar e até desaparece. Crie um blog ou outro meio, onde você possa narrar as histórias de sua viagem, arquivar as fotos e vídeos e mostrar a todos os seus amigos e familiares.

Tenha Um Guia de Viagem – ter um bom guia de viagem para o seu destino escolhido é fundamental para aproveitar dicas e planejar seu roteiro, ou mesmo durante a viagem, um bom guia serve para passar o tempo e revisar as informações, enquanto você espera um trem, faz uma parada entre passeios, etc.

Fique Conectado(a) – os cybers cafés ou internet cafés são as melhores opções para você entrar em contato com amigos e familiares enquanto viaja. Além disso, estes lugares podem ser ideais para fazer novos amigos e até mesmo conhecer novos viajantes.

No geral é isso! Dicas de lugares para viajar são postadas sempre em Paraísos Terrestres, mas estou preparando um post com os 10 lugares mais bonitos para se viajar no Brasil! Aproveitem e Boa Viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário