Benevivendi: Viver Bem Blog

domingo, 28 de novembro de 2010

Textos de motivação e reflexão (03)

Bom domingo! A mensagem de reflexão de hoje é para nos mostrar o quão valiosos somos!

Um amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua e lhe disse:
– Olavo, preciso vender o meu sitio, que você conhece tão bem, e estive pensando se você poderia redigir um anúncio pra eu colocar no jornal. Você pode me fazer este favor?
Olavo Bilac prontamente atendeu o pedido do amigo, apanhou um papel e escreveu o seguinte anúncio:
“Vendo encantadora propriedade, onde os pássaros cantam ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes na varanda“.
Depois de algum tempo os dois se encontram novamente e Olavo Bilac perguntou se seu amigo havia vendido o sitio, ao que ele prontamente respondeu:
– Na verdade eu desisti de vendê-lo. Quando li o anuncio que você escreveu me dei conta da maravilha que tinha em minhas mãos!

A maioria das pessoas se perde correndo atrás de algo valioso e não percebe que tem um tesouro em suas mãos. A gente pensa tanto no futuro, que nos esquecemos que todas as manhãs ganhamos uma folha em branco para que possamos completar e e nos aproximar desse futuro.
Olhe ao seu redor e perceberá o verdadeiro tesouro que Deus tem colocado em suas mãos: sua família, seus amigos, seu trabalho, e tantas outras coisas. Cuide e dê valor ao seu tesouro!
Lembrem-se que como na foto do artigo, o tesouro está em nossas mãos, só precisamos enxergar!

Um comentário:

  1. Realidade mesmo..
    Na maioria dos casos, valorizam o que tem após perder..
    Post foda cara..

    ResponderExcluir